SUBMISSÃO DE CASOS CLÍNICOS

Numa das sessões do Cardio4ALL Porto 2019, os colegas serão convidados a apresentar os seus próprios casos clínicos que serão discutidos por um painel e por todos os colegas numa perspetiva multidisciplinar.

Deste modo, os colegas são convidados a participar ativamente através da submissão de casos clínicos relacionados com o diagnóstico e/ou tratamento das doenças cardiovasculares. Os melhores casos serão selecionados para apresentação e haverá prémios para os vencedores. Todos os apresentadores terão inscrição oferecida no Cardio4ALL Porto 2019.

NORMAS DE SUBMISSÃO

  • Os casos clínicos deverão ser submetidos até 31 agosto de 2019 para o endereço cardio4all@gmail.com;

  • Os casos clínicos deverão ser submetidos em formato powerpoint com um máximo de 10 slides, devendo incluir a identificação, antecedentes relevantes, sintomatologia, exames e ou tratamentos efetuados. Aconselha-se que sejam subtidas imagens dos exames complementares de diagnóstico do doente (se forma anonimizada).

  • Na apresentação powerpoint, devem ser incluídos até 2 slides com perguntas de escolha múltipla, sobre os pontos de discussão ou as dúvidas suscitadas pelo caso clínico submetido;

  • Deverá ser submetido um segundo ficheiro em formato word ou pdf com a descrição sucinta do caso e dos pontos de discussão que ele suscita (máximo de 500 palavras).

  • Os 5 melhores casos serão selecionados para apresentação presencial no evento